Conclusão

Conclusão


O mundo atual exige que o individuo se mantenha atualizado quer a nível técnico quer a nivel cultural, sob pena de não sobreviver no mercado de trabalho.

As mudanças determinadas pelas descobertas tecnológicas, geraram a necessidade de ajustes, tanto sob o aspecto da elaboração de novas metodologias de trabalhos como na formação dos futuros profissionais, que devem apresentar um novo perfil que venha atender às atuais necesidades.

Face a estas mudanças e a estas necessidades, a educação à distância é por vezes a melhor  ou a única possibilidade de criar condições de acesso à formação em determinadas temáticas ou para determinados sujeitos, no entanto exige grande motivação por parte dos formandos bem como capacidade para realizar trabalho autónomo e para autorregularem as suas aprendizagens. Exige, também, um sistema de comunicação bidirecional, formador/formandos, eficaz. Ao nível da avaliação e da certificação os formandos a educação à distância também transporta algumas especificidades.

1 comentário:

  1. Idwntifico-me com a vossa visão acerca da flexibilidade que a EaD possibilita. Parece-me que será necessário um maior investimneto na EaD, no sentido de dotar as pessoas de mais competências/capacidades, nomeadamente ao nível da autonomia, gestão/organização do tempo,...de forma a maximizar todo o potencial associado à vertente EaD.
    Relativamente à segurança da avaliação, já existe um sistema de autentificação ao nível dos sistemas bancários on-line e ao nível do sistema judicial ( haverá provavelmente muios mais)que garantem sigilo e segurança a quem os utiliza, portanto, se é possível implementar o sistema numa situação, parece-me que será igualmente possível na outra...é tudo uma questão de tempo e números.
    Um abraço,
    Maria Cave

    ResponderEliminar